Happy Hour em casa: saiba o que servir
Happy Hour em casa: saiba o que servir 4/7/2019

Seja para comemorar alguma conquista, esquecer as dificuldades no trabalho ou curtir momentos de lazer com os amigos, nada melhor do que fechar um dia longo e cansativo com um happy hour.

Não é necessário semanas de planejamento para que seu happy hour saia dentro do que você quer. É preciso apenas um pouco de organização.

Em um happy hour em casa, o mais importante é a praticidade – e acredite: ninguém vai ficar reparando pequenos detalhes. O que seus amigos querem de verdade é uma comidinha gostosa, uma bebida e um bom papo.

Assim, a regra única para um bom happy hour: você não precisa exagerar em nada! A descontração é a palavra de ordem. Obviamente o seu happy hour não precisa ser desleixado, mas também não é necessário fazer algo cheio de pompa e circunstância.

Independente se você é fã de uma cervejinha gelada ou um vinho encorpado, selecionamos alguns petiscos que podem acompanhar seu happy hour.

 

1. Amendoim

Clássico em uma reunião entre amigos, o amendoim pode ser degustado de muitas formas: doce ou salgado, com pele ou sem pele e coberto com ervas finas ou pimenta, por exemplo. Para servir, distribua as variedades em potinhos diferentes.

 

2. Patês com torradas

Você pode fazer os patês ou comprá-los no supermercado. De qualquer modo, basta escolher duas ou mais opções de sabores. Os patês são práticos, pois não precisam sair do pote e vão direto à mesa, bastando apenas uma espátula para servi-los com torradas crocantes.

 

3. Guacamole

Receita típica mexicana, o guacamole apresenta o abacate de uma maneira que nós, brasileiros, não estamos acostumados a comer. Misturado com temperos como coentro, limão, tomate e cebola, o abacate amassado é uma opção refrescante e saborosa para ser servida com wraps, torradas e nachos.

 

5. Mix de castanhas

Amendoim, pistache, castanha-de-caju, castanha-do-pará, uva passa, avelã e amêndoa. Esse mix de castanhas, grãos e frutas secas é um sucesso e serve como um excelente petisco entre uma cerveja e outra, enquanto você e seus amigos contam as histórias mais engraçadas da turma.

 

6. Queijos e frios

Que tal uma tábua de queijos e frios? A dica é montar uma mesa bem diversificada: em vez de gastar muito com uma peça grande de queijo, opte por peças pequenas e de variados tipos. Corte os queijos em cubos e sirva-os com diversas opções de frios, como presunto, mortadela e salame.

 

7. Chips de raízes com sal de limão picante

Com uma cerveja gelada, nada como beliscar uns chips. Melhor do que comprar é tal fazer sua própria combinação de raízes. Escolha a raíz de preferência dos seus convidados, corte-as em lascas finas e frite-as. Para arrematar, salpique sal com raspas de limão e páprica picante. 

Como você pode perceber, fazer um happy hour divertido não é nenhum bicho de sete cabeças. Pelo contrário: é simples e não requer listas e mais listas de planejamento. Mas um dos destaques de um happy hour é justamente a informalidade com que tudo é consumido. Nada de muita coisa, muita louça. Por isso, é essencial ter os itens certos para servir.

A dica, então, é investir em peças de altíssima qualidade e ter o melhor custo x benefício. Clique aqui e confira opções práticas para servir e encantar. 

Não há comentários para este post, seja o primeiro!
Nome
E-mail
Seu e-mail não será exibido.
Comentário
© Copyright 2019 | Bahia Fashion Casa - Todos os direitos reservados